terça-feira, 2 de março de 2010

Quedas

Ano após ano, as quedas ficam atrás apenas dos acidentes com automóveis como causa do maior número de mortos em acidentes! Nós tendemos a associar uma queda fatal somente com quedas de locais muito altos, mas isto não é necessariamente verdadeiro: as quedas fatais ocorrem às vezes de alturas muito baixas, até inferiores a um metro. De fato, algumas ocorrem ao nível do solo. A fatalidade dependerá de como você tocará o chão em que sua cabeça vai bater e de muitos outros fatores contributivos. Algumas quedas são o resultado de uma falta de cuidado ou ato inseguro, enquanto outras são provocadas por condições inseguras ou equipamentos defeituosos.
Subir e trabalhar em posições elevadas faz parte do trabalho de muitos empregados.
Equipamentos especiais foram projetados de forma que possamos fazer este trabalho com segurança e eficiência. Porém, devemos inspecionar estes dispositivos de segurança para ter certeza de que estejam em boas condições.
Os cintos de segurança devem ser verificados quanto a defeitos em locais onde eles possam desfiar ou mostrar desgaste excessivo.
Os dispositivos de segurança para subir e para trabalho em locais altos são projetados especificamente para sua segurança pessoal. Quando em boas condições, eles podem evitar uma queda séria. Arranje tempo e inspecione regulamente esse
equipamento.
Se seu trabalho exigir uma escada, certifique-se de que esta esteja em boas condições e pegue a escada certa para o trabalho. Não improvise com qualquer outra coisa. Isto poderia provocar sua queda.
Quando você estiver executando um trabalho que envolva muitas pessoas e muitas atividades diferentes, olhe à sua volta antes de se movimentar. Tenha cuidado com ferramentas e equipamentos no chão e evite buracos, trincheiras e coisas similares.
Uma boa arrumação da área de trabalho é uma forma excelente de eliminar causas potenciais de quedas.
Lembre-se: quedas matam um número enorme de pessoas todos os anos. Não acredite ter alcançado o máximo de segurança possível. Certifique-se de que alcançou a segurança
requerida.

Nenhum comentário: