segunda-feira, 15 de junho de 2009

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar... em casa...no trabalho...numa área de lazer...mesmo numa igreja!
Você trabalha num escritório. É um lugar seguro, não é?
Não necessariamente.
Acidentes podem acontecer a qualquer pessoa que aja de maneira inadequada ou que seja exposta a uma condição insegura.
Abaixo estão relacionados acidentes reais que provocaram ferimentos e tomaram tempo de empregados de escritório; pessoas como você ou eu:
1. Um empregado de escritório estava voltando do almoço, escorregou e caiu numa escada. Os degraus estavam molhados.
2. Uma bibliotecária queimou seu braço esquerdo e o lado do corpo, quando estava desligando uma cafeteira. A cafeteira inclinou e derramou café sobre ela.
3. Um arquivista apanhou um jeito nas costas quando um companheiro caiu sobre ele tentando pegar alguns cartões numa gaveta de arquivo.
4. Uma empregada de escritório tropeçou num fio elétrico exposto e caiu, atingindo o solo com as mãos. Ela quebrou o braço e torceu o punho.
5. Uma secretária puxou a cadeira de uma mesa de almoço.
Ela prendeu seu dedo mínimo num arame ao fundo da cadeira, quebrando o dedo.
6. Um empregado de escritório estava passando por uma porta giratória quando alguém empurrou a porta mais rápido.
A porta o atingiu no calcanhar e nas pernas, provocando um sangramento em uma delas.
7. Um empregado deslocou seu braço quando o moveu subitamente, enquanto jogava cartas num intervalo de almoço.
8. Um empregado estava tentando abrir uma janela no escritório. Ele estava empurrando contra o vidro, quando a janela quebrou e sua mão passou pelo vidro quebrado. Sofreu
um corte no punho.
9. Uma recepcionista escorregou num salão de refeições que havia sido encerado recentemente e caiu, causando escoriações nas suas costas.
10. Um empregado de escritório estava correndo pelo estacionamento da empresa, tropeçou numa pedra e caiu. Sofreu uma contusão na região lombar.
11. Empregados de uma transportadora trouxeram uma mesa nova para uma empregada. Ela não ficou satisfeita com a posição da mesma. Tentou mudar sua posição, empurrando-a, e teve lesão de um disco na coluna.
12. Uma recepcionista deu um grito no trabalho. Sua mandíbula saiu de posição.
13. Uma secretária saiu de sua mesa para ir até a sala de arquivos, tropeçou numa caixa de telefones instalada no piso e teve uma torção lombar.
14. Um empregado deixou um copo de café em sua mesa.
Quando se virou para pegá-lo, não viu que havia uma abelha dentro dele. A abelha ferroou a parte interna de seu lábio superior.
15. Um empregado de escritório correu para pegar um elevador. Assim que pisou dentro do elevador, caiu e fraturou seu tornozelo direito. O elevador tinha parado abaixo do nível do piso de fora.
16. Uma recepcionista se sentou num sofá que precisava de reparos. Ela caiu através do estofamento até o chão, machucando suas costas.
17. Uma secretária se levantou para ir de uma mesa a outra. Tropeçou numa gaveta que tinha sido deixada aberta e contundiu sua região lombar.
Lembre-se de que qualquer destes acidentes poderia ter acontecido com você ou comigo. Assim, se você vir alguém agindo de maneira insegura, fale com a pessoa sobre isto. Se
você vir uma condição insegura, relate a situação. Segurança é responsabilidade de todos.

ACABE COM OS ACIDENTES!

Nenhum comentário: